quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Tecidos e companhia

Ora bem este post é dedicado a todas as meninas que ADORAM tecidos, tal como eu!

Miminhos para mim mesma

Tecidinhos daqui: esta loja online é portuguesa, fica no Restelo e os portes de envio até 1kg (se não estou em erro) são 2,77€. A sra é muito simpática, e a encomenda chega logo no dia a seguir.
Óptimo, não?! :)

A foto não mostra muito bem mas um é de bolinhas e o outro são maçãs, apaixonei-me logo por este último.



Estes retalhos são de 50x55cm aprox. que comprei numa loja perto da minha casa, Falta aqui um azul, os 3 ficaram-me em 3 € e pouco, mas honestamente à parte do vermelho básico os outros dois parecem-me material de menos qualidade. Mas fui eu que escolhi por isso não me posso queixar.
Não apalpei os tecidos porque vêm dentro dum pacotinho e nem me lembrei de abrir... Mas ainda assim servem, nem que seja para fazer o forro de bolsinhas, etc...



Da retrosaria ao pé de mim, a sra é muito simpática, não impinge nada e até sugere outros sítios quando não tem alguma coisa que lhe peça! Um amor mesmo.

Prova disso é esta maçã rosa, que custava 1,50€ e eu já não ía levá-la e ela fez-me a 0,50c. Se calhar não era para dizer aqui eheheh




Pack oh la la, já cortados em quadrados, prontos a coser e a trabalheira que se segue a fazer um quilt (que ousadia a minha falar nisto, quem começou a coser há meia dúzia de dias, mas sonhar não faz mal a ninguém).



(A tira de tecido azul é o miminho que me enviaram juntamente, é um tecido japonês. Lindo!)


Amostras dos quadrados






TECIDOS LINDOS DAQUI:





Pompos e zippers para as bolsinhas




Estes a minha mãe mandou-me para lhe fazer umas coisinhas...




Aqui fica um cheirinho da utilidade que vou dar ao tecido vermelho.





Este montinho é para as meninas dos tecidos, ainda está tão pequenino não está? Vocês sabem o que quero dizer! Gostava de ter um móvel inteirinho, cheio deles! :)






Agora vou falar desta última loja que referi, a Americana. Fica em Leiria e realmente tem tecidos lindos e muito mais baratos, Por exemplo os tecidos Tilda que cá em Lisboa não encontrei (ainda) o metro a menos de 24€, lá são 18€. Os tecidos estrangeiros, são entre 12,90 e 15,90€, cá chego a ver a 20€ ao metro.
Como a minha mãe mora lá, sempre que vou aproveito para comprar mais um cadinho. 
Este mês não pude lá ir, a minha mãe enviou-mos pelo correio.
Eles vendem online, mas não têm catálogos dos tecidos estrangeiros, apenas dos Tilda. No entanto fica aqui a informação para quem quiser aproveitar. Os portes deles ficam mais ou menos em 7€ (não chega) e a sra é extremamente simpática e disponível. Costumo falar com ela por email.
Quem estiver interessada envia um mail para lá a fazer pedido de informações.
A cambraia (tecido português), que são os de bolinhas mais simples compro lá na feira, que é um sr que tem loja no Porto e também vende lá. Cá em Lisboa na loja dos tecidos da baixa, (uma muito conhecida) custam 6,50€, acho muito mais! Não dou! Prefiro esperar para lá ir, já que é um 2 em 1. Visito a familia e alimento o vício ehehhe

Depois deixo aqui umas lojas online que descobri, mas que ainda não experimentei.

Esta e esta. ah e ainda esta.

Até agora e em Portugal foi só o que encontrei. Ando tentada a fazer uma encomenda para o estrangeiro, a ver como corre, mas os portes desencorajam-me, ficam quase em metade do valor de encomenda. Mas os tecidos são uma perdição!!

Deixo aqui um blog que descobri hoje, e que fala  de tecidos LINDOS! Aviso a quem for susceptível  não passar por lá :D.
Este post foi longo e confesso que me deu algum trabalho por causa das linkadas :) Mas é uma forma de agradecer também a quem cá vem espreitar. É útil (na minha modesta opinião).
Quem tiver mais dicas também pode partilhar comigo! Tudo me interessa!
Vá toca a dar dicas :)
E espero que tenham gostado das informações!

Entretanto lembrei-me de mais uma esta mas os portes são carotes. 4€. Fica em Oeiras.

8 comentários:

  1. Cá estou :)
    Cá existe um armazém enorme com tecidos relativamente baratos.Costumo comprar tecidos giros a 3,25€ o metro, é pena não estarem abertos ao sábado que é o único dia que posso lá ir :(
    Quando tiro férias, ou saio mais cedo lá dou um salto para me perder ( tal como tu!!).
    Da próxima que lá for vou-te trazer uns teciditos e envio-te, para te começar a compor esse montinho que aí tens :p

    Gosto daquela mãozinha sapuda no meio dos panos :p

    bjs e boas compras
    Como diria o Herman ( tu não te desgraces carago!"
    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa tarde. Qual o Armazém que a ce se refere?

      Eliminar
    2. Olá!
      Obrigada pela visita! Terá que perguntar à minha amiga que respondeu ao comentário! :)
      bjinhos

      Eliminar
  2. ola !!
    bom dia !!
    TECIDOS NACIONAIS E IMPORTADOS !! A METRO E RETALHO DESDE €0.75

    https://www.facebook.com/coisaseacessorios

    ResponderEliminar
  3. Onde é essa loja?

    agradeço me responda para: mariasousa1962@gmail.com

    obg

    ResponderEliminar
  4. Onde fica a loja ?? Em Lisboa na baixa do chiado??? Por fazer responda em breve para :
    melabelha123321@gmail.com
    obrigada!!!

    ResponderEliminar
  5. Olá procuro tecidos bonitos para confeção de roupa de inverno, em conta. Alguém me pode indicar na zona de Lisboa claudbp@gmail.com

    ResponderEliminar