quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O atelier...

Está meio abandonado!
Em suma, isto resume-se a dias...Altos e baixos de vontade, criatividade, necessidade.. Queria conseguir estabilizar de uma vez, e agarrar-me a este cantinho a sério.



A confusão e falta de organização é notória, tirei esta foto, sem sequer arranjar nada para a mesma...




Nem o tecido que me ofereceram gentilmente na minha última compra


Nem a pilha de tecidinhos novos...


Nem dos livrinhos, que já começam ser alguns (muitos?)




Nada me levanta esta moral!
E então pensei, talvez precise de um incentivo, e é aí que aparece a Maria a desafiar o pessoal a participar numa troca de Primavera, organizada por outro blog. Talvez participe, talvez não! E vocês alinham? até podíamos nós aqui, organizar qualquer coisa, aceito sugestões de for o caso, senão vamos lá todas participar na troca de Primavera.
Também há outra opção, se alguma de vós quiser juntar-se a mim, que venha lá para casa costurar comigo! Tenho duas cadeiras, mesa de corte e bem arranjada, na minha mesa cabe lá mais uma "gaja" e sua respectiva máquina! :)
Tecidos não faltam, mas não partilho (ahahah), ofereço chá e bolachas caseiras, que terá que ir para a cozinha fazer comigo, aviso que a minha cozinha é pequena, e tem que haver um grande jogo de cintura e muito amor, para essas duas pessoas se entenderem e sairem bolachas em vez de bolachada.
Tenho livros com ideias e tenho um sofá. Este que e a foto não me deixa mentir:


E para não se assustar ainda pode ver aqui, o meu atelier arrumadinho, que pelo menos para receber alguém, faço questão de arrumá-lo bonitinho!
Este post já me rejuvenesceu 10 anos, estou tão mais alegre, o que não significa, claro está, que logo à noite vá a correr pegar na máquina.
MENINAS, uma coisa de cada vez, SIM! :)
(espero que depois deste post, este blog não seja esquecido, já que a dona é louca e tende a piorar :)
Já agora, também aceito sugestões para meter o atelier mais bonito, está muito sem graça!

Beijos

In the CLOUDS *

17 comentários:

  1. OI CLAUDINHA,EU SONHO COM UM ATELIÊ ASSIM,CHEIO DE COISINHAS CUTE COMO O SEU,PARABÉNS PELO LINDO ESPAÇO DE FAZER ARTES.BEIJO NO CORAÇÃO.VALÉRIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neymes,tenho que dra mais carinho no meu atelier, ando muito abandonadinho!
      Um dia você via ter o teu, o meu cantinho anterior era mesmo só isso, um cantinho em uma secretária e um ano depois, construi este! :)
      Tudo a seu tempo virá!
      bjinhos

      Eliminar
  2. Cá para mim, o teu atelier é ótimo, é certo que neste momento está um pouco bagunçado, mas tenho a certeza que se deve ao facto de andares a criar pouco e com o astral um pouco mais em baixo, vais ver que quando a inspiração vier ele vai ficar um MIMO!
    Não me ofereço por 2 motivos, 1º não tenho máquina e com MUITA pena minha nãos sei cozer à máquina, quanto mais cortar... depois, porque tempo, é coisa que me falta.
    Bjs e fica descansada que ninguém vai abandonar o teu blogue, tens uma loucura saudável.
    MJ

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens máquina?? Nâo pode ser! Isso resolve-se com umas promoções do lidl, depois olha desde que te ensinem a passar a linha nos sitios certos, depois é só acertares o ponto de equilibrio com o pedal, eu aprendi quase sozinha, uma bricoleira como tu, não vai de certeza, ter dificuldades a aprender! :)
      bjinhoa

      Eliminar
  3. Olá Cláudia, o teu cantinho é um mimo! Consegues ter tudo à mão. É muito bom.
    Descobri o teu blog há pouco tempo, e tenho gostado muito de o descobrir. Força e ânimo. Se estivesse por perto ia costurar um pouquinho contigo, pois tenho a minha máquina bem longe de mim!
    Beijinho

    Francisca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fransisca,

      Gosto muito de te ter por cá! Obrigada pelas palavrasTambém ando a cuscar o teu blog, mas acho que ainda não adicionei, vou já tratar disso!
      bjoquinhas
      bjocas

      Eliminar
  4. Claudia Maria, o minimalismo É MESMO uma cena que não te assiste :)mas eu gosto...tu sabes e eu não mudava nada ADORO e a confusão só é sinal que mora aí gente, não??

    beeiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiijjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjjooooooooooooooossssssssssssssss e põe-te pra cima mulher :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ponho-me sim! Tenho que acordar para a vida masé! ;)
      não me assiste, e às vezes oscilo,mas caio logo na real! gosto é de coisas giras, à vista! Não há nada a fazer! O que faço é mudar muitas vezes as coisas que estão à vista! ihihihi

      Eliminar
  5. Desarrumação, onde? não a vi...havias de ir ver a minha sala :)
    Vou participar na troca, se houver outra iniciativa...estou dentro.
    Em relação a tua oferta, vivesses tu mais perto de mim, a ver se não me tinhas que aturar :)
    já comecei as minhas costurices,sem maquinas, estou curiosa para saber a tua opinião, a opinião de uma profissional, sim senhor!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Olá Cláudia, cantinho de costura é mesmo assim, sem ordem... Nunca conheci ninguem a trabalhar com tudo arrumadinho.
    Quanto ao convite até aceitava se morassemos perto...
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tens razão! O arrumadinho é mesmo só para a foto! :)
      bjocas

      Eliminar
  7. Oi Cláudia:)

    Onde está a confusão? Eu não vejo nada... Para mim o teu atelier é um encanto - quem me dera um igual mas infelizmente na minha Casinha já não há espaço. Não mudes porque está lindo:)
    Bola pra cima e toca a trabalhar - teus trabalhos são tão lindos que não podes desanimar:)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. O que eu me ri com o teu post! Não achei o teu atelier desarrumado e partilho contigo o desejo de realizar projectos e a luta contra o tempo! Quanto ao teu convite, aceitava já não fossem os muitos km que nos separam. Quem sabe um dia?! Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem sabe joana, para já fico contente em saber que te fiz dar uma risada :-)
      bjs

      Eliminar
  9. O meu cantinho às vezes fica ainda mais confuso! os tecidos são tão bonitos.. Bjs

    ResponderEliminar