segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Corners of my home II e um desafio

Este fim-de-semana foi como todos os outros, passou sem dar conta! Na 6ª feira assim que cheguei a casa, fui organizar os meus tecidos:



No sábado um almoço feito pela minha avózinha com comidas da nossa origem, e filmes muitos filmes e colchão do sofá no chão da sala, deita come, deita come! Uma verdadeira canseira! :) Para vos dizer a verdade ontem às 6 horas da tarde lá me fartei mesmo, de estar na molenguice e levantei-me directa à máquina de costura. Comecei isto:


Também comecei uma Tilda do banho, para meter na minha wc, que aos poucos vai ganhando forma, mas muito lentamente.
A minha casa está em constante transformação, e os acessórios vão trocando de lugar uns com os outros, e dão lugar a alguns cantinhos que me enchem de felicidade.

                                                                                          Na sala



Hall de entrada



Máquina Antiga - Herança da colecção do sogro
Copo de vela IKEA - costumo reciclar e depois de usado serve como copo de mesa
Passarinho - de uma das lojas do costume
Mala - oferecida pela Amiga (linda não é?!)




Garrafa reciclada - da polpa de tomate e cestinho do livro preferido.
Flor artificial - Ikea.
E por fim resolvi aceitar um desafio e apesar de ser um bocado preguiçosa para estas coisas aqui vai:
O desafio veio daqui e daqui. Como as perguntas eram muito semelhantes, vou pegar num dos dois e responder, acho que se cumpre o objectivo à mesma!

1. O que te levou a criar um blogue?
Quando comecei a costurar achei que fazia sentido ter uma espécia de diário onde pudesse registar as minhas evoluções..
2. Uma frase que te defina.
Frase não sei, mas tenho um adjectivo:  ansiosa é que melhor me define, entre outras coisa boas, mas que não me ocorrem de momento. Sou muito ansiosa o que me traz algumas desvantagens por vezes, mas enumeras vantagens também!
3. Qual a tua principal ocupação?
A do coração, a costura. 
4. Preferes o campo ou a cidade?
O campo, mas perto da cidade.
5. Se pudesses escolher, qual seria a tua profissão de sonho?
Seria aquela que escolhi um dia, Psicopedagoga. Na área da saúde faria de mim uma pessoa muito mais feliz, mas enqueato não acontece a minha máquina da costura, substitui na perfeição esse "desamor". Também gostava de ser escritora, durante muitos anos sonhei com isso, acho que anda adormecido com muita pena minha.
6. O que gostas de comer?
Adoro comer - sushi, Indiano, Africano... Não sou esquisita!
7. O que te faz rir?
Adoro rir com uma boa piada, uma boa série, a minha filha faz-me rir...
8.  Como ocupas os tempos livres?
Agora no Inverno é  no atelier lá de casa, na costura ou a fazer algum trabalho manual com a minha menina...
9. Uma coisa que não gostas nada de fazer.
Não gosto de arrumar a casa, devia ter nascido rica!
9. Um livro e um filme que te tenham feito sonhar.
Todos aqueles que me trazem uma lição de vida ou que me façam repensar a minha.
10. A estação do ano preferida.
Adoro a entrada da Primavera, sou definitivamente um signo de Primavera.  E também porque  ela traz o verão logo a seguir!
11.Uma música que ouves vezes sem conta.
Adoro Alicia Keys e posso ouvir vezes sem conta algumas músicas dela.
Obrigada pelo desafio e convido-vos a fazerem o mesmo exercicio, nem que seja apenas para vocês próprias!









9 comentários:

  1. Olá miga, deixa de preguiçar e bora a mostrar coisas! Eu tenho-me fartado de fazer minis... :) Bjiinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou a deixar a preguiça de parte aos poucos, mas não foi fácil né?! ihihi
      bjooos

      Eliminar
  2. Claudia...
    O inverno nos causa preguiça e aconchego, o verão extremo exaustão...
    Casa de crafter, está sempre em constante mudança, é bom que não enjoa né...
    Gostei de conhecer um pouco mais sobre você.
    O blog para mim também serve como diário...
    Beijos e uma linda semana!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou e aquilo que você quiser saber mais, sinta-se à vontade para perguntar!
      :)
      bjos

      Eliminar
  3. Querida Claudia fizeste muito bem em dedicar algum do tempo do teu fim de semana a descansar. Afinal também nos faz falta. E só assim carregamos as baterias para podermos produzir. E afinal foi o que acabou por acontecer pois ontem acabaste por fazer muitas coisas. E estou deserta para ver o resultado dos trabalhos que iniciaste.
    Assim como tu eu também faço muitas modificaçoes e transformaçoes nas coisas de casa, e adoro pois faço-o com muito amor, e é sempre tão bom sentirmo-nos bem na nossa casa com as nossas coisas.
    Gostei do desafio e quando tiver um bocadinho vou desafiar me a mim mesma!!
    Beijinho enorme e uma boa semana para ti!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Catarina, é que foi grande parte do tempo a DESCANSAR :))
      Eu por norma obrigo-me a produzir, acredito que na vida e na costura, ao fazermos o que gostamos, se nos empemharmos mais vamos mais longe!
      Quero superar-me e isso implica um esforço extra!
      Uma boa semana tb para ti!*

      Eliminar
  4. OLÁ CLAUDIA,NAVEGANDO,NAVEGANDO CHEGUEI EM SEU LINDO E INSPIRADOR BLOG TILDA,PERSONAGEM QUE GOSTO MUITO.ACABEI DE COMPRAR ALGUNS DOS LIVROS,QUE VI POR AQUI,MAS ATÉ AGORA SÓ CONSEGUI FAZER OS MINI CORAÇÕES DO LIVRO SUMMER.VOCÊ ME ANIMOU A TENTAR AS OUTRAS ARTES,PRINCIPALMENTE OS LINDOS MORANGOS TILDA.ESTAREI SEMPRE POR AQUI,PARA VER SUAS NOVIDADES.FELIZ SEMANA PARA VOCÊ.BJIM.VALÉRIA.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NEymes,

      vamos embora o universo Tilda tem muito por onde se apaixonar, e o único problema vai ser apenas a falta de tempo para fazer mais, vai ver!
      bjinhos
      Obrigada pela visita, espero que continue por cá!

      Eliminar
  5. Adorei conhecer mais um bocadinho sobre ti, Cláudia! E os teus cantos e recantos sempre tão bonitos com as tuas Tilda! Beijinho

    ResponderEliminar