sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Baby Quilt (really?!)

Lembram-se de ter falado num baby quilt, que iria fazer, para uma menina pequenina? Pois bem, está feito e já foi entregue há duas semanas! Agradou à cliente, o que me deixou muito feliz, eu adoro aquela bebezinha, coisa mais meiguinha, nunca vi! Nem a minha era assim em pequenina!
Deu muito trabalho! Debruado e acolchoado à mão, mas com muito amor, cosi cada linha. Fiquei muito feliz quando terminei, aliviada, porque nunca pensei que conseguisse mesmo! PROVA SUPERADA! Fiz também os protectores de grades, mas com a pressa nem tirei umas fotos, mas fica a intenção daquilo que consegui tirar.





Eu sei as linhas não estão perfeitas, mas foi a minha 1ª vez, não seja tão exigentes, vá lá! :)



Protectores de grades, fiz três painéis, a pedido da mãe, fiz maçãs para dar uma graça, mas fiz em tecido liso, para ficar mais simples e não ofuscar a colcha. As fitinhas fiz com trapilho, achei que dava uma graça, até para depois ela poder fazer uns lacinhos!

 

Fiz uma almofadinha, mimo extra, com alguns pedaços de tecido que sobrou!
Todo o tecido que foi comprado, foi quase no limite, os materiais são caros, e tentei comprar o essencial, para não encarecer muito mais as peças, e também para não desperdiçar euros... Levei pelo menos 4h30 a acolchoar tudo  à mão e outras tantas no debrum da colcha e dos 3 protectores... Foram muitas horas de trabalho, nunca pensei que fosse tão trabalhoso, tinha uma ideia, mas estava longe de imaginar... O cortar os 63 quadrados... o tudo!
Como boa taurina que sou, gosto de coisas dificeis e fica a promessa que este não será o último, ADOREI fazer esta colcha!!
Parece até piroso o que vou dizer, mas queria agradecer à Joana e à Celine, que me deram força para fazer este projecto! Obrigada às duas, cada uma à sua maneira me ajudou de algum modo!
 
OBRIGADA*

9 comentários:

  1. Ai tão querida :) Eu que nem fiz nada mas está bem...

    Bjs e ficou tudo muito bonito, és uma artista :) não sei se já te tinha dito :P

    ResponderEliminar
  2. Está muito perfeitinha ;) Bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  3. Ficou tãoooo linda!!! Prova superadíssima! :) Dou muito valor ao teu trabalho, pois sei bem a mão-de-obra que uma colcha exige, bem como o preço dos tecidos de boa qualidade. (Obrigada pelas palavrinhas, mas não era preciso agradecer, és um doce! ;) ) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Joana!Obrigada, a sério! eu não entendo nada do assunto, como tu pudeste comprovar, mas esforcei-me bastante por fazer uma coisa fixe!
      :) Obrigada, sim!

      bjinhos

      Eliminar
  4. Está fantástica! Eu nunca me atreveria a fazer isso...Parabéns!!
    Marina

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. EU também achava o mesmo, mas se tentares vais ver como é tão bom! :)
      bjinhos

      Eliminar