quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Colcha+acessórios quarto+ uma elefante super mimosa

Já postei na página do face, todos este artigos, mas para quem não anda por lá, vou mostrar tudinho. A baby R. nasceu a semana passada. Penso que foi aprovado. Se deu muito trabalho? Acho que não.
Cheguei à conclusão que uma Tilda dá mais trabalho que muitas das coisas que tenho vindo a fazer. Por acaso tenho tido a sorte de poder diversificar, e fazer coisas diferentes. Sim, está bem, vou-me deixar de conversas e mostrar! Eu falo muito, já vos tinha dito? Nota-se não é?!

Começou por ser apenas uns pedaços de tecido:

 
 
Para se tornar nesta colchinha mimosa.




O peça que estão a ver por cima da colcha é o protector de grades foi feito em rosa clarinho, para não chocar muito com a mesma. O viés das riscas é o mesmo que usei na colcha.



                                                                                Não consigo a virar a fotografia.





Castelo de areia




                                                                                                Búzio



O conjunto - cavalo marinho, estrela do mar, búzio e castelo de areia.



                                                                                Do Livro sew pretty homestyle.

O tema do quarto, como já devem ter reparado, foi o Mar...Para o mesmo quarto tinha feito também uma elefantinha que ficou vestida a rigor a combinar com as cores do quarto. O que é engraçado é que na altura ainda não tinhas os tecidos comprados. Aproveitei uns pedaços do verde e do rosa que tinha de ouro projecto, para a golinha usei umas tiras de tecido que me enviam da dot quilts cada vez que faço uma encomenda, vou juntando todas num frasco e sei que vão dar jeito um dia destes, o marido lá em casa, goza comigo, diz que vou ser daquelas velhas que guardam tudo! E a verdade é que nas costuras aproveito mesmo tudo, que os materiais são caros...






 
Os elefantes fizeram muito sucesso, e eu pensei, não vou fazer uma igual às outras, de saia ou macacão, por isso lá inventei este com sabor a mar...Se tivesse mais tempo, até acho que era capaz de inventar qualquer coisa, mas como não tenho...deixo-me de sonhar alto  :)
As cores foram escolhidas pela dona, eu apenas apresentei e sugeri tecidos.
Espero que tenham gostado, mais uma criação do mundo Tilda, que como vocês sabem, tanto adoro.

15 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada querida, gosto de te ver por cá!
      bjinhos para a tua sabrininhas :)

      Eliminar
  2. Tão mimoso!!!
    E a "elenfantinha" tão querida.
    Parabéns Cláudia, mais 2 fantásticos trabalhos.
    Bjs,
    MJ

    ResponderEliminar
  3. Que trabalhos lindo!! Aposto que o quarto dessa princesa vai ficar um mimo!!
    Que maozinhas de fada que tu tens Claudia!
    Eu adoro as tuas Tildas, mas olha que estes trabalhos não se ficam nada a trás!!
    Beijinhos querida!

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente não consigo dizer-te qual gostei mais, porque estão todos maravilhosos, adoraveis e perfeitos.
    Um quardo de uma princesa em tons de rosa com o motivo mar, adorei!
    Parabéns pelos teus trabalhos que sabes que adoro e invejo (no bom sentido) as tuas maos de fada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, claro que sei que é no bom sentido, não esperava outra coisa! :)
      Es um amor, Rosinha! Obrigada pelo apoio.
      bjinhos

      Eliminar
  5. Que artigos tão fofos, gostei de ver. Bjs e bom fds

    ResponderEliminar
  6. Que lindo e delicado, o castelo de areia não conhecia. Tens muito talento.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que conhecer o livro, onde vem o castelo, cheio de coisas LINDAS!
      Bem, não sei se é talento, limito-me a pegar nos moldes, se calhar até é batota! ;)

      bjos

      Eliminar
  7. Gostei imenso de tudo, Cláudia! Estás de parabéns pelas tuas mãos de ouro! Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joana, sempre simpática, não sei se mereço tanto elogio, mas vou aceitar! :D bjos querida

      Eliminar