terça-feira, 9 de abril de 2013

Das Férias...

Olá minhas queridas, estou de volta! Nas mini-férias (em que vim tão cansada como fui), acho que já espreitei os vossos cantinhos, espero não me ter esquecido de ninguém!
Fiquei em casa com a L. fomos passear, descansámos, zangámo-nos (entenda-se passei-me com ela algumas vezes), mudei os móveis de lugar outra vez, para melhor eu espero, o meu Atlier tem mais espaço,  e aos poucos vou começar a decorar e arranjar o cantinho em que enquanto eu costuro, a minha L. monta puzzles na mesinha dela!
É o nosso espaço lá da casa, e há-de ter a minha cara...
Hoje vou fazer 2 posts talvez...Em horas diferentes, para não vos cansar muito! :)

Num dos dias, o único que tirei fotos...



Realmente aconselho a visitar Lisboa em tom de passeio, eu sou suspeita, adoro a zona do Bairro alto, e aquelas ruas, com lojas que adoro, e os turistas, e as pessoas come estilos diferentes. Tudo de boum minha gente!




Passei só do lado de fora, não entrei, mas a loja pareceu-me muito acolhedora, é um espaço pequenino, mas aposto que tem coisas lindas!




A loja das velas, que tem coisas muito bonitas, inclusivé velas de Batismo e afins.




Tive que tirar fotos a estes caixotes, alguém me arranja um POR FAVOR! Adoro estas caixas e garanto-vos que tenho utilidade, para pelo menos uma!



Fui conhecer a Retrosaria, tinha curiosidade em lá ir, e comprar um galão lindo que tinha visto, ao 1º impacto parece um sítio simples, assim assim, mas depressa se percebe, pelo chão antigo, pelos móveis, enfim transpira a antigo, quem gosta sabe do que falo.
Depois tem uma salinha com brinquedos para entreter os mais pequenos, e foi a 1ª vez que entrei numa loja e não tive que me preocupar com a mexeriqueira da minha L. ehehe.
Quando fui espreitar, jesus! -  brinquedos vintage, apeteceu-me ou brincar e relembrar os velhos tempos de criança, em que pouco se brincava dentro de casa, na rua é que se estava bem, a correr, rir, andar de bicicleta. Também se brincava, com aqueles brinquedos que vi lá! Vale a pena visitar!




                                                        Só para meninas grandes, tá? (e meninos vá!) :)






Já visitaram esta loja? Vale muito a pena! Là está, coisas antigas, que nos reportam à infância, lápis de cor, brinquedos, comida, malões daqueles de cartão! Bem, melhor que o meu humilde relato é irem lá. A vida Portuguesa! os meus anos 80 moram lá de certeza!




Esta loja, cujo nome não fixei, porque a olhar para uma montra destas, nem era de todo possível! Delícias com sabor a mar, marisco fresco, vinhos etc.
Ah! Também tem sushe, entenda-se sushi! I just LOve!
Não entrei, não comprei, não comi, olhei MUITAS vezes e vou lá voltar, é mesmo a seguir ao Largo Camões (grande poeta, que também gosto muito, já vos disse que adoro poesia? É verdade! ).






Também adoro livros, e ler, apesar de não o fazer há algum tempo, apenas porque o transporte que me trás ao work, (o bus) vem sempre cheio, nem dá para abrir um livro, e porque o trajecto é tão curtinho, e porque, e porque.. (desculpas, é o que é!)




Sim, também fiz comprinhas querem ver? É o de sempre, mas se quiserem só espreitar... Mostro mais logo! Este post já foi longo que chegue! E sem interesse!

10 comentários:

  1. Belo passeio!!

    Estou em falta, eu sei, nunca mais tirei fotos da minha manta do CAL... que vergonha!!! E sabes, já acabei a manta e já comecei uma igual mas em tons de azul :)
    Tenho que tirar umas fotos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tens que mostrar a mantinha, para eu meter lá no cantinho.
      bjinhis

      Eliminar
  2. Oh valha-me deus, se querias a cxa porque não a trouxeste??

    És mesmo crominha :p

    Adorei a reportagem :)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Opa devia ser da loja, estava à porta! E com a piralha e o carrinho e transportes públicos não era compativel. e nas mercearias que já pedi, não podem dar porque são devolvidas ao fornecedor!

    ResponderEliminar
  4. Lisboa é de facto uma cidade muito bonita e com muito para se ver e apreciar. Essa zona também é uma das minhas preferidas, como quase toda a baixa.
    Nunca fui à Retrosaria. Nunca me deu jeito passar por lá. Um dia que tenha umas compras para fazer, dou lá um pulinho.
    Numa pastelaria perto da minha casa, de vez em quando deitam fora caixotes desses e vou lá apanhá-los. Pena que hoje em dia são fraquitos, não são todos de madeira, os meus pelo menos são assim e os da foto tambem me parecem ser iguais. Por enquanto estão no sótão com frascos de vidro dentro.
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Dora,

      No pingo doce têm agora com os morangos! Pois bem, se não posso ter as grandes tenho duas pequenas!!Tb serve! :)
      bjinhos obrigada pela visita

      Eliminar
  5. Vale mesmo a pena visitar Lisboa. Vivi na zona de Belém durante dois anos e trabalhei na baixa, adorava visitar as retrosarias e as mercearias, são mundos cheios de pequenos tesouros.
    Compreendo-te em relação às caixas, eu também as adoro e até tenho uma à espera de uma lixadela e tinta para se tornar um elemento na decoração cá de casa.

    ResponderEliminar
  6. Miquinhas forrando tb fica giro, com papel autocolante.
    bjinhos

    ResponderEliminar
  7. Olá estive no chiado no mês passado, tambem gosto dessa zona de Lisboa, fui à Blanco claro que a aprendiz adora as peças de lá.. não fui á rosapomar, teria de levar a carteira bem recheada pois acho que o dificil é decidir qual tecido trazer .
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que máximo! Definitivamente um passeio que há muito anseio por fazer! :) Beijinhos!

    ResponderEliminar