terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reciclar e reutilizar - actualizado

Tenho mostrado aqui muitas das minhas costuras, principalmente do mundo Tildesco, correndo o risco de aborrecer algumas, e outras não! Espero  não aborrecer ninguém! :)
Estou a pensar fazer uma rubrica semanal - ainda  não está nada alinhado, com cantinhos da minha casa, que acham?
Assim posso mostrar-vos também algumas soluções decorativas, muito poucas eheh. Não me sinto muito confortável com o expor de privacidade, sou honesta, mas penso que alguns cantinhos que vou fazendo com algum mimo não teria mal nenhum!
Não sei quando, nem que dia, muito menos o quê, mas as minhas queridas leitoras, apreciam a ideia?
Hoje deixo-vos uma pequena solução de arrumação de material do meu cantinho da costura.
Foi uma ideia genial (uuuu), a meu ver e vocês já vão perceber porquê!

As embalagens da máquina do café do trabalho, eu olhava para elas e sabia que um dia me íam servir algum propósito.



Servem perfeitamente para meter os rolos de papel de embrulho e outros que tal. Ficam sempre direitinhos, e enrolados sem necessidade da tira de fita-cola. Nem sequer fiz nenhum tipo de decoração, para dizer a verdade nem o autocolante tirei eheh. Assim fica já o objectivo meio cumprido.


Andei a fazer algumas alterações no cantinho da costura, coisas pequenas, mas que me enchem a vista.


Ele estava assim, o móvel...




Como o papel baratinho ainda dura... Resolvi forrá-lo quase todo.





Lembram-se das caixas? Já escrevi a etiqueta com respectivo conteúdo, mas já começo a achar que não vão servir muito mais tempo, porque o espaço começa a ficar reduzido, porque as fitas nuncas estão arrumadinhas e enchem o espaço todo.



Reparem nas rendinhas! Giras, giras comprou-me a minha mãe em Leiria (claro), a um preço muito simpático, achei que dava um mimo extra, tanto à gaveta como à prateleira.



E por fim e não menos importante....O meu cantinho de livros. Começou apenas com as revistinhas - a ideias que já não existe, com muita pena minha.

Lista:

Uma casa para costurar - Joana Nobre Garcia 
Tips for vintage style - Cath Kidston
Tildas Summer Ideas
Tildas Christmas ideas
Tildas Spring Ideas
Tilda Studio

Este último tem 150 páginas, maravilhosas, Tildas, necessaires, malas, animais Tilda, decoração para a casa. Não achei nada caro e valeu cada euro! E os cenários são magnificos. Vale a pena para quem gosta deste mundo e quem gosta de estilo vintage! I DO :)
Vem mais um a caminho mas está a demorar tantoooo :S
 Neste site encontram livros com preços simpáticos sem custo de portes. É  de aproveitar!


Aproveito para dizer que já somos 27, e que só faltam mesmo 3!! 3 para eu poder sortear a Tilda, não querem dar uma ajudinha? :)

(para quem quiser participar ainda vai a tempo, não se esqueçam que são duas voltas, há um 1º e um 2º prémio) clicar na imagem do bambi do lado direito do blog para participar.

Obrigada

5 comentários:

  1. Eu sou suspeita :) Adoro cuscar as casas e as bricolices das meninas!
    acho que deves mostrar, não tira a privacidade ( olha o meu caso!) e é gira a partilha!
    Quanto aos livros também gostava de comprar esse da casa para costurar, mas como acabei de saber os escalões de irs...não vou comprar!
    Como eu tenho dito, em minha casa terminou a crise, entramos na miséria :P

    bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim no teu caso n acho nd de mais o q vejo! e gosto de ver o das outras idiotas como eu! :)

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada! e o melhor ainda esta para vir! ai se esta! :D
      bjinhos

      Eliminar
  3. O teu blog é lindo e gosto muito dos teus cantinhos :)
    Ainda vou a tempo de participar no teu passatempo?
    Gostava tanto!
    Como faço, não vejo onde participar, beijinhos para ti e filhota :)

    ResponderEliminar