segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

weekend

Este fim de semana foi bom, familia junta, comida boa, muita risada!
E o começo de uma nova aprendizagem, ora vejam:




Não fui eu não que fiz os granny squares, eu só ajudei a fazer, e supervisionada. Foi frustrante em muitos momentos, mas pelo menos já percebi o esquema da coisa, agora e praticar muito e sozinha!
Nunca pensei que fosse tão díficil, e também fiz tricôt, e adorei relembrar, é uma óptima terapia, que ao contrário da costura se pode fazer em qualquer lado.
Vou comprar o material e meter mãos à obra, vou fazer de um tudo( eu quero acreditar nisso, mas só se deixar de dormir).
Chegou finalmente lá a casa o meu ferrinho, oferecido pela mumy. Pequeno e ideal para alguém que tem as mãos rotas, e mais não digo!


                             

Estão a ver o desenho por debaixo do ferro? A minha dor de cabeça de momento, não está a ser fácil fazê-lo...

Work in progress

Tinha esta luva lá abandonada, que fiz através do livro da Joana Nobre Garcia. Não está terminada, então é justo que o faça, para ela poder ir enfeitar a cozinhar, a fazer pendant com a cortininha.




11 comentários:

  1. Um dia também vou aprender a crochetar :)

    Agora digo que não tenho jeito, um dia vamos a ver se mudo de ideias :)

    E o ferrinho é jeitoso e dá muito jeito para as costurices :)

    ResponderEliminar
  2. No fim de semana passado tb voltei a recordar o meu conhecimento de crochet! nem sei porque, acho que fiquei com vontde de fazer um cachecol porque estava frio ;) com pena minha não sei fazer tricot - o das duas agulhas - porque para cachecois, gosto mais dos pontos de tricot.
    Mas descobri no youtube montes de videos que ensinam pontos diferentes de crochet! :)
    tens que pesquisar, para ainda ficares mais motivada! aproveitas as viagens no bus para dar ao dedo, vais ver que as viagens passam num "repant" ;)
    bjs, S.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. quem é vivo...! :)
      sim vou pesquisar! agora o q me surpeende mesmo é esse gesto de crochetear! q q te deu? :) acho q até te fica mt bem!
      bjinhos e obrigada pelas dicas

      Eliminar
  3. Então????

    Eu comentei este post!!!
    Procura no spam faxabôr :)


    bjs

    ResponderEliminar
  4. tava lá mesmo! olha aprende la e vamos fazer um CAL. q q me dizes??

    ResponderEliminar
  5. ve tu bem, que mesmo eu q aprendi, continuo a duvidar!! ahahah
    digo te ja estou à tua espera!

    ResponderEliminar
  6. O ultimo croche que fiz foram as mantinhas para os meus feijõezinhos, engraçado comprei hoje um tecido desses dos cogumelos mas em verde. bons trabalhos por aí.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Paula

      comprei em Leiria na Americana, não sei se conheces!
      Vê na net! É um armazém espectacular e tem de tudo!É a loucura mesmo!
      bjinhos

      Eliminar
  8. não conheço mas vou investigar, obrigada!
    beijinho

    ResponderEliminar