quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Gostas de Amoras???

 
 
...Vou dizer ao teu pai que já namoras! :)-




 
 
A minha mãe e irmã vieram passar uma semanita a Lisboa, fomos apanhar amoras, e foi tão divertido, e digo-vos que devo ter queimado bastantes calorias, porque as dores no corpo ao final do dia, equivaliam-me a uma bela corrida pelo parque!
Calorias à parte, revelou-se uma actividade muito gira para se fazer em familia! Apanhámos quase 2,5 kg e digo-vos, não foi fácil! Muitos arranhões nos braços, e os picos? Ai senhores, picos durante uma semana em vários dedos, até me custava fazer as coisas em casa (que chatice não é?!). Posto isto fizémos doce de amoras, e madalenas de amoras, estas que aparecem na foto, mas que me parece que as encharquei de açucar em pó!
O vosso verão, como corre? Já tive férias, já voltei ao trabalho, e ainda tenho uma semanita em Setembro. Os meus pequeninos crescem a olhos vistos e é uma felicidade!
 
                                                       Se a vida te dá Amoras...faz doce delas ;)
 

7 comentários:

  1. Que novidades boas minha querida, que bom ter-te de volta por aqui.
    Quero ver se para a semana tenho oportunidade de ir apanhar umas amoras, para fazer doce também. Adoro doce de amoras, só de imaginar até fico com água na boca!!
    Beijinho enorme para ti, tem um bom dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olha que posso mandar-te um frasquinho!! ;)

      Eliminar
    2. Ontem recebi um carregamento de amoras, que engraçado!
      O doce já está feito e tenho licor a fazer :)

      Eliminar
  2. Deviam estar deliciosas! :) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso estavam boas, Joana! Tenho saudades, temos que trocar um email ou dois! :)

      Eliminar
  3. Olà minha boneca. Também andei a apanhar e comer amoras Com a filhota pela Beira Alta... Ainda encontramos uma grande e antiga amoreira... E no fim fomos descobrir umas amoras silvetres enormes... Trouxe e coloquei em aguardente... Vai sair cà uma pomada :) doce de amora e doce de figo são os meus preferidos. Beijinhos a todos.

    ResponderEliminar