sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quarto

Há muito tempo que não mostro aqui fotografias lá de casa. Acho que mesmo por falta de lembrança!
Estas fotografias, são as mais recentes tiradas a um quarto que está em constante mudança, faltam alguns pormenores na parede que ando a adiar há algum tempo pôr em andamento, mas acredito que agora com a chegada do bom tempo, o ânimo ajude!
Apesar de neste momento o D. estar a dormir com a L. mudámos a cama de grades no ínicio do ano.
Como não queríamos gastar muito dinheiro numa cama, acabámos por não comprar igual à da L. (a de ferro) como tinha idealizado, mas serve bem o propósito.
 


A minha ideia era, e ainda é, fazer o lado dele em tons de preto e branco como vos tinha falado neste post. Comecei por fazer as almofadas e nunca mais peguei em nada. Mas já não falta tudo, certo?






Não sei se, se lembram desta colcha que eu estava a fazer. Demorou quase dois anos, mas terminei, o sentimento é maravilhoso, deu muito trabalho, porque teve bordados, aplicações - os elementos da colcha foram todos feitos à parte e cosidos à manta posteriormente.




Tenho que arranjar umas fotos mais jeitosas, que estas não fazem justiça à mantinha que fiz com tanto amor. A colcha era para ser para mim, para me tapar no sofa, mas por agora está na camita da L. 
 As medidas da colcha são 1,20mx1,80m



( como temos quarto de brinquedos, este nunca está muito desarrumado, mas estas fotos foram tiradas mal acabei de arrumar num sábado de manhã, por isso a perfeição ! ;)

Um fim-de-semana espactacular para todas.



(alguém me sabe dizer o que se passou ontem, que este cafofo teve BUÉ visualizações...)








quinta-feira, 11 de maio de 2017

Reciclar!


Queria mostrar como têm seguido as minhas meninas, para os novos donos.
Aqui há uns tempos olhei para uma caixa da Zara, daquelas das encomendas online e fez-se uma luz cá dentro. Primeiro porque assim evitaria comprar sacos (ambiente) e depois porque dava um ar bem mais mimosa à mercadoria :)
Então bastou-me juntar uns naperons de papel, daqueles que tenho sempre em casa para trabalhos manuais e uma fita que também costumo guardar de presentes para este mesmo efeito. Espero que gostem.
Aproveito para agradecer a quem vem aqui de vez em quando espreitar este cantinho meio paradito. Muito grata, mesmo!




Já agora mostro-vos o que ía lá dentro. Uma familia composta por mãe, menina e menino.


Aproveito também o papel interior, porque não?
As bolinhas que estão a ver dentro da caixa são moranguinhos com cheiro a alfazema. É um miminho para irem mais cheirosos!


E acho que agora durante um tempo não tenho mais cabeçudas para vos mostrar!
Beijinhos doces a todas.