terça-feira, 11 de março de 2014

O caderno dos rabiscos

Não são nada rabiscos, são números e letras e o nome dela. A L. está numa sala mista, 3,4 e 5 anos, e talvez seja assim na maioria dos casos, mas eu confesso que vinda de outra escola com sala para cada faixa etária me fez um bocado de confusão, mas o tempo passou e está a correr lindamente. É uma reguila na escola, mas também é metódica, prefeccionista e não sai do lugar enquanto não termina a tarefa... Não é perfeita, mas é a minha menina, e merecia um caderno à altura! :)

sexta-feira, 7 de março de 2014

Tag da Amizade

Apesar de não ligar muito a estes desafios, se ele me for solicitado por alguma de vocês eu não hesito. A Valéria do BY Neymes, desde que chegou a este cantinho sempre tem sido muito carinhosa comigo, por isso tenho todo o prazer em aderir! Então o tag consiste em falar de coisas de que eu goste. São muitas na verdade.
Adoro ver séries - As que estu a seguir são: The good wife, Revenge, Downtown Abbey, The walking dead... and so on. Na verdade vejo quase todas, mas seguir mesmo só estas que falei e mais uma ou outra que não me recordo agora..
Adoro Filmes - especialmente os de terror e o meu actor preferido é o Denzel Washington.
Gosto de gastar dinheiro em coisas bonitas, e são tantas, e ainda bem que não posso comprar mais do que compro, porque aí de certeza que perdia o valor. Cheguei à conclusão que quando compro tudo o que quero já não olho para as coisas da mesma maneira. Engraçado, não?!
Gosto de mudar ao cantos à casa, mudo as divisões várias vezes, o meu mal é quando começo a mudar uma coisa, tem que ser tudo, de outra maneira também não seria feliz.
Por fim e não menos importante, a minha recente paixão -a costura! Foi por acaso e foi amor à primeira vista! Só quem não tem uma máquina (devia ter) é que pode  não entender a magia de se querer uma almofada para a sala, imaginá-la e fazer, sem ter que sair de casa para comprar, se dá mais trabalho, oh se dá, mas vale tanto! Ter uma bainha para fazer e num instante desenrascar a coisa de manhã antes de sair casa, encher a casa de corações amorosos que se fazem em 30 minutos e que tornam a entrada para uma divisão logo mais especial!
Aconselho vivamente a quem não tem, comprar, experimentar, sem medos! Não é preciso um dom em especial para se coser, apenas paciência, resistência à frustração numa fase inicial, e muita vontade de encher os dias com mais alegria, e encher a casa com amor!
Valéria espero ter correspondido. Obrigada pelo desafio.
                                                                                      (...)

Estas rosas fiz este fim-de-semana que passou, são lindas e são viciantes, o único problema é que roubam muito tecido.





Tenho uma pequena curiosidade para vocês, estava já algum tempo para perceber quantas Tildas já fiz ao longo deste ano e meio. Querem saber?
No geral já fiz muitas, incluindo umas quantas lá para casa... Mas deixo um apanhado das que fiz mais vezes...
Tilda Flower Garden Angel6   Elefante: 13    Pai Natal: 10  Mini Angels: 7     Girafa: 8
No Total já fiz 86 TILDAS. É verdade, para mim é um número que me enche de orgulho, porque já foram aqui muitas horas de trabalho e dedicação!
Comecei por fazer muitos moranguinhos e almofadinhas de cheiro, depois passei para as Tildas e já fiz muitas coisas.
Obrigada aqui a quem já contribuiu para este número, mas sobretudo por confiarem em mim, e em cada trabalho permitir--me evoluir mais um nadinha. Este post já vai longo. tenho que começar a desenvolver menos, mas acho que não sei ser de outra maneira!








quinta-feira, 6 de março de 2014

Little red riding wood - Capuchinho vermelho

ERA UMA VEZ uma linda menina que vivia no bosque e a quem todos chamavam, carinhosamente, de capuchinho vermelho.
Um dia a mãe chamou-a e pediu-lhe um favor:
- Coloquei neste cesto um bolo e um pote de mel. Leva-o à avozinha, que tem andado adoentada. Mas Capuchinho, tem cuidado! Não te desvies do teu caminho e não fales com desconhecidos...


 Com capa...







Ou como avental! :)




Parte de dentro



Aqui está ele!








Esta 3ª feira de Carnaval tivémos a festinha de 1º aniversário da M. Resolvi fazer-lhe este miminho. Fica lindamente lá no quartinho dela.

segunda-feira, 3 de março de 2014

Festa de Carnaval

O pano de parede, feito pela mumy, serviu de mote para o tema...






Garradas da polpa de tomate recicladas.




  Escolhi um desenho da internet para o convite e usei o mesmo desenho para meter nos copinhos...



Salame, pastéis de bacalhau e piopocas tudo feitinho em casa. Ainda fiz algunas petiscos para os adultos, que não tirei foto, mas essa era a parte que menos interessava :)




Comprei uma cartolina vermelha e fiz os pacotes das pipocas...




Esta é para vocês, podem gozar à vontade! ihihihih



A casa era só serpentinas no chão, chatearam-se, fizeram as pazes, choraram, e também se divertiram muito e a minha menina hoje a caminho da escola ía ansiosa por contar à educadora que tinha feito uma festa de Carnaval, nada paga isto! 
Eu cá atirei-me para o chão, mandei serpentinas, e cozinhei, claro e no domingo de manhã acordei que parecia que me tinha passado um camion em cima.
Valeu cada minuto! ;)
 
( o texto está um pouco desgovernado, como eu estou hoje! ihihi)